Controle Financeiro do seu Negócio

Antigamente a moeda era o escambo, você trocava um pertence por outro, mas com o passar dos anos fomos tendo a necessidade de controlar a quantidade e valor dos produtos e com isso surgiu as moedas de ouro e prato e resto da história você conhece. Vemos muito comerciantes sejam pequenos ou grandes com enormes problemas financeiros que acabam levando à falencia de seu negócio e o principal motivo foi a falta de controle financeiro.

controle-financeiro-do-seu-negocio

Atualizar Boleto Vencido Bradesco

Controle Financeiro do seu Negócio – A Base de Tudo

Hoje em dia existem vários motivos para um negócio não da certo, seja pela localização do ponto, atendimento aos clientes, mas o principal deles é a má gestão financeira. Conheço um amigo que tem uma loja alugada, ele sempre paga o aluguel atrasado, comprou um carro com um dinheito extra que pegou de uma encomenda, mas não deu conta de pagar e acabou tendo que vender. Nessa loja não existe controle de caixa, ninguém sabe quanto vende ao certo, e todo o dinheiro que entra não é investido em maquinarias novas, ou seja esse é um perfeito exemplo do que não fazer no seu negócio.

O que fazer para ter controle financeiro:

- Seu Negócio Não é Você

Isso quer dizer que independentemente de quanto dinheiro entra no seu negócio, você não pode pegar esse dinheiro e sair gastando com tudo que lhe dá na telha. Então para não fazer isso, coloque um caixa, anote tudo que entra e sai, por fim estabeleça um salário mensal para você. O restante do dinheiro pague os fornecedores, funcionários, dívidas do seu negócio e deixe o que sobrar em uma poupança do seu negócio.

- Ferramentas para Controle Financeiro

Na internet você pode encontrar inúmeras ferramentas, softwares, ou aplicativos para controle financeiro e gerenciamento do seu negócio, um exemplo é o próprio Sebrae que oferece cursos, aplicativos com essa finalidade.

Diminua os Gastos com Sua Conta Corrente - O Guia Financeiro

Seja pessoa física ou jurídica ter uma conta bancária requer dinheiro e com issos alguns gastos que não estão previstos, quem não teve alguma surpresa com um desconto em sua conta corrente? A proposta do O Guia Financeiro é ensinar passo a passo como diminuir seus gastos na sua conta corrente.

0 comentários:

Postar um comentário